Notou grandes mudanças na forma como exerce a sua atividade na Airbnb? O setor do turismo está em constante evolução e, para que esteja sempre um passo à frente, reunimos 5 conselhos da Airbnb que poderão ajudar a sua atividade de alojamento local.
Por esta altura já todos ouvimos falar sobre o “comunicado da Airbnb feito no Verão de 2022”. Contudo os anfitriões constatam alterações adicionais que não foram apresentadas no comunicado ou que foram acrescentadas no decorrer do verão e que estas poderiam ter um impacto nas suas receitas.
Enumeramos abaixo algumas das maiores alterações para conhecimento dos anfitriões. Agir de acordo com estas atualizações irá assegurar uma maior competitividade e controlo da sua actividade. Embora esta lista não aborde exaustivamente todas as mudanças, contém algumas das principais a ter em conta, e continuaremos a atualizá-la com novas alterações.
Da simplificação de preços da Airbnb às novas categorias, resultados de pesquisa e cancelamentos evitáveis pelo anfitrião, eis uma lista das principais alterações da Airbnb em 2022 e as nossas sugestões para garantir a sua competitividade.
1. Simplificação de preços da Airbnb
A Airbnb exige que os anfitriões que estão conectados a softwares de terceiros adaptem os seus anúncios a uma estrutura de taxas chamada Simplificação de preços da Airbnb.. Implementada em 2020, esta estrutura indica que os anfitriões ligados aos softwares irão repercutir a taxa de serviço na sua tarifa diária na sua tarifa diária, e não adicioná-la como taxa de serviço na reserva de um hóspede (também conhecida como split-fee pricing). A Airbnb afirma que os anfitriões que mudaram para este novo modelo, ainda que mantendo os seus preços competitivos, viram as suas reservas aumentar de 17%.
Se é um anfitrião com alojamentos nos mercados abaixo, ainda pode escolher split-fee pricing ao atualizar os seus pagamentos nas definições de conta.
— Estados Unidos da América
— México
— Argentina
— Uruguai
— Canadá
— Bahamas
— Taiwan
👉Dica para o seu alojamento Airbnb: Aumente o seu Preço Base para garantir que cada reserva incorpora a taxa de serviço e continua a ser lucrativa.
2. Resultados de pesquisa Airbnb
Depois do comunicado feito no verão, o título do alojamento e o número de avaliações já não são visíveis quando visualizar os resultados de pesquisa. Em vez disso, o título aparece como sendo o tipo de alojamento e a localização (tal como a “Casa de campo em Big Bear”). Está predefinido pela Airbnb e não pode ser alterado pelos anfitriões. E no que se refere a avaliações, aparece apenas a pontuação (e não o número de avaliações) nos resultados de pesquisa. Assim, um alojamento com uma ou trezentas avaliações não é diferenciado à primeira vista. Com estas alterações, alguns anfitriões sentem que têm pouco controlo sobre como podem destacar as suas propriedades nos resultados de pesquisa.
👉 Dica para o seu alojamento Airbnb: Para se destacar nos resultados de pesquisa, é mais importante do que nunca apresentar fotos profissionais e impressionantes da sua propriedade. As fotografias são o aspeto principal que os potenciais novos hóspedes veem quando procuram uma nova estadia, por isso assegure-se de que as suas fotografias Airbnb são apelativas e realçam a sua propriedade. Mantenha também as boas práticas de acolhimento, como manter o seu calendário e disponibilidade atualizados, melhorar o seu tempo de resposta às perguntas dos hóspedes, só recusar pedidos de reserva quando for absolutamente necessário e manter um número baixo de cancelamentos. E, como sempre, mantenha o seu foco em proporcionar uma excelente estadia para os seus hóspedes, para que eles deixem mais avaliações 5 estrelas e melhorem a sua pontuação e popularidade.
3. As categorias da Airbnb são atribuídas automaticamente
As categorias da Airbnb como parques nacionais, casas pequenas, etc., são agora atribuídas automaticamente aos alojamentos. Embora seja uma excelente funcionalidade para os hóspedes que gostariam de procurar uma estadia específica, tem frustrado alguns anfitriões porque têm pouco controlo sobre a forma como a Airbnb categoriza os seus alojamentos. Atualmente, ainda não há nenhuma forma de os anfitriões verem as categorias em que os seus alojamentos se integram, decidirem a que categorias Airbnb pertencem, removerem um alojamento de uma categoria, ou assegurarem-se que os seus alojamentos similares se integrem à mesma categoria.
👉Dica para o seu alojamento Airbnb: Antes de mais, certifique-se de que os seus alojamentos estão completos e são representativos da sua propriedade, e verifique se o seu perfil de anfitrião está completo. Talvez seja altura de atualizar o seu perfil e os seus alojamentos para que sejam únicos, descritivos e apelativos. Os títulos e descrições dos alojamentos, as legendas das fotografias e destacar as comodidades únicas ajudam a influenciar a forma como o algoritmo da Airbnb categoriza os seus alojamentos, por isso, forneça o máximo de informações possível na sua descrição.
4. Cancelamentos evitáveis pelo anfitrião
A partir de 22 de agosto de 2022, a Airbnb aumentará o valor que cobra aos anfitriões por cancelamentos que poderiam ser evitados de 100 USD, dentro de um valor entre 50 USD a 1.000 USD.
👉 Dica para o seu alojamento Airbnb: Tenha em mente que a política de cancelamento do anfitrião da Airbnb não o afetará se existirem razões válidas para o seu cancelamento. Para a maioria dos anfitriões, esta atualização não deverá ser um grande problema. Fazer o que normalmente faz para garantir o controlo da sua atividade como por exemplo assegurar que o seu calendário está atualizado e sincronizado, fornecer descrições detalhadas do alojamento, manter a sua propriedade atualizada, e fornecer instruções exatas de check-in, é suficiente para garantir que não tem de cancelar os seus hóspedes.
Esta política também permite aos hóspedes cancelar até 72 horas após o check-in, se a propriedade for substancialmente diferente da descrição do alojamento ou representar um risco para a saúde.
5. Adicionar uma taxa para animais de estimação
A taxa para animais de estimação na Airbnb é um pagamento adicional que os anfitriões podem cobrar aos hóspedes que trazem animais de estimação para a sua estadia. Com esta taxa, os anfitriões terão agora a opção de adicionar uma taxa adicional à tarifa diária, repartida uniformemente à estadia de um hóspede, para cobrir os custos de limpeza em profundidade após a estadia de um animal. Anteriormente, os anfitriões teriam de solicitar este tipo de taxa através do Centro de Ajuda da Airbnb depois de aceitar uma reserva.
👉 Dica para o seu alojamento Airbnb: Se autoriza animais de estimação no seu Airbnb, certifique-se de que as Regras da casa do seu alojamento estão atualizadas com orientações sobre o que espera dos seus hóspedes no que diz respeito aos seus animais de estimação (ou seja, se não há problema em deixar um animal sem vigilância, onde não é permitido na propriedade, etc.). Posteriormente, vá à secção “Taxas adicionais” em “Preços e Disponibilidade” para adicionar uma taxa para animais de estimação. Tenha em mente que não pode cobrar esta taxa aos animais de serviço.
A Beyond está aqui para ajudar
Com todas estas alterações, sabemos que é difícil acompanhar as últimas tendências, por isso, esperamos que tenha considerado estas dicas da Airbnb pertinentes e úteis.. Na Beyond, temos como objetivo ser o seu melhor parceiro na estratégia de revenue management, ajudando-o a tomar as melhores decisões para a sua atividade. A nossa equipa e plataforma trabalham em conjunto para ajudá-lo a tomar as decisões certas.
Não utiliza a Beyond ou não tem experiência com preços dinâmicos? Com a Beyond, os anfitriões da Airbnb podem aceder a uma ferramenta de preços dinâmicos, guiados pela procura de mercado e dados históricos, assim como um acesso livre a dados de mercado acionáveis e análises que lhes permite desenvolver a sua atividade. Veja como a Beyond pode ajudá-lo a obter mais rendimentos, e registe-se para experimentar a Beyond gratuitamente durante 30 dias.